Cursos gratuitos de informática em São Paulo

Felizmente o Brasil vive um bom momento. Vagas de emprego não faltam em praticamente todos os setores da economia, da indústria ao setor de serviços passando pela agricultura e comércio. O que parece faltar mesmo é qualificação profissional. Muitas empresa tem dificuldade para contratar por falta de profissionais com conhecimento e experiência. Especialmente na área de TI. E, muitas vezes, os cursos nessa área são muito caros. A boa notícia, porém, é que o governo de São Paulo está oferecendo 190 vagas em cursos grátis de informática.

A oportunidades estão sendo oferecidas por meio do programa Acessa São Paulo, que tem o objetivo de ampliar a inclusão digital no estado. Os cursos são abertos à população em geral e começarão a ser ministrados em Outubro. As inscrições deverão ser feitas nos dias 26 e 27 de Setembro. Os interessados precisam se dirigir ao Parque da Juventude com a carteira de identidade em mãos.

Cursos grátis

Ao todo são oferecidos 7 diferentes oficinas, que vão desde a informática básica até a animação Stop Motion, passando por modelagem 3D, fotografia digital, internet básica e introdução ao software livre, além de Montagem e manutenção de computadores. Este último é justamente o que tem o maior número de vagas, 70. O segundo é Informática Básica, com 45 vagas. Os demais cursos tem 15 vagas cada.

Inscrições: Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - 1º andar) das 9 às 18 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres

Santa Casa de Porto Alegre abre 50 vagas para Aux. Hospitalidade, Téc. Enfermagem e outras funções