Como responder corretamente as perguntas numa entrevista de emprego
Muitas pessoas tem dúvidas sobre a hora da entrevista. Sobre isso, aliás, falamos no post anterior dando dicas para uma boa entrevista. Agora chegou a vez de dar algumas dicas sobre o que responder ao recrutador na hora da entrevista. Algumas perguntas são difíceis, mas não deixe o empregador sem a devida resposta. Não deixe de responder a nenhuma pergunta.
Muitas pessoas tem dúvidas sobre a hora da entrevista. Sobre isso, aliás, falamos no post anterior dando dicas para uma boa entrevista. Agora chegou a vez de dar algumas dicas sobre o que responder ao recrutador na hora da entrevista. Algumas perguntas são difíceis, mas não deixe o empregador sem a devida resposta. Não deixe de responder a nenhuma pergunta. Temos aqui algumas perguntas básicas que pode ajudar você, que pode treinar em casa antes de ir a luta.
Não esqueçam, a mentira tem perna curta.
Por que está aqui? ou Por que escolheu nossa empresa?
Explique o por que procurou aquela vaga e de como gostaria de participar da empresa, e contribuir para melhores resultados.O que você pode fazer por nós?
Fale de sua experiências no setor, de como elas podem ser úteis para a empresa.Por que você é melhor do os outros candidatos?
Explique seus métodos de trabalho, a importância que a vaga tem para você.Posso pagar o seu salário?
Esta pergunta deve vir sempre do empregador, e deixe claro que está disposto a ouvir a oferta e chegar a um acordo.Fale um pouco sobre você.
Fale das suas experiências, de uma forma clara e direta, seja breve.Quais seus objetivos a curto e longo prazo?
Tente encaixar com a vaga que está por preencher, e de como gostaria de crescer dentro da empresa, por favor, não vá responder ganhar bem e me aposentar.Quais sua qualidades? E seus defeitos?
Aponte características verdadeiras, tanto nas qualidades quanto nos defeitos, prefira um para cada um, e que não sejam contraditórios entre si.Avalie sua última experiência profissional?
Responda com elogio o seu último emprego, não fale nada de mal, pois o empregador pode ficar inseguro em contratar alguém que fala mal de antigos empregadores.Não esqueçam, a mentira tem perna curta.
Participar da conversa