Ponto Frio seleciona candidatos a emprego via redes sociais

Não é segredo nenhum que as redes sociais são cada vez mais importantes para as empresas. Em muitos casos elas até substituem canais tradicionais de comunicação com o cliente como o SAC. Isso é ainda mais verdade em relação à empresas de e-commerce. Sabendo disso, a loja virtual Pontofrio.com está com processo seletivo para contratar um profissional responsável pela análise das redes sociais como Facebook e Twitter.

Um detalhe interessante é que a empresa está usando as próprias redes sociais para fazer a seleção. Falando nisso, os candidatos ao cargo de Analista de Mídias Sociais precisam cumprir alguns requisitos. É preciso, obviamente, ter experiência no uso das redes sociais, bem como com blogs e ferramentas de gerenciamento de redes. O candidato também deve ter boa redação e o grau de escolaridade exigido é formação (ou curso em andamento) em áreas de comunicação como jornalismo, publicidade, marketing ou rádio e TV.


Na primeira faze do processo seletivo o Ponto Frio deverá selecionar 15 candidatos através de indicações através do site da empresa. Outros 15 ganharão a oportunidade de avançar no processo através da análise dos currículos. A etapa seguinte, que será realizada no dia 22 de Maio prevê o uso do Twitter por parte do candidato à vaga para simular o atendimento aos clientes. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de Maio. Mais informações podem ser obtidas por este site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres

Santa Casa de Porto Alegre abre 50 vagas para Aux. Hospitalidade, Téc. Enfermagem e outras funções