Como consultar o valor do PIS pela internet

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje que uma parte dos trabalhadores já poderão sacar o abono do PIS no valor de 622 reais a partir da próxima Terça-Feira, dia 24 de Julho. O banco divulgou que este ano 44 milhões pessoas entre trabalhadores e desempregados tem direito ao abono salarial. Desse total, os primeiros a receber são aqueles que tem conta na Caixa. Nesse caso o dinheiro será depositado diretamente na conta.

Em seguida, os próximos a receber são aqueles que trabalham em empresas conveniadas com o banco. Cerca de 3 milhões de trabalhadores terão o abono salarial creditado em suas folhas de pagamento correspondente ao mês de Julho, ou seja, poderão receber logo no início de Agosto. Os demais trabalhadores e desempregados começa a receber a partir de 15 de Agosto seguindo o calendário de pagamento de 2012/13.

Como consultar o valor do PIS pela internet

Quem possui acesso à internet não precisa nem sair de casa para consultar se tem direito ao abono salarial do PIS. Basta acessar o site da Caixa e informar os dados. A informação está disponível na seção Serviços ao Cidadão. É preciso informar o número do NIS (PIS/PASEP/NIT) e a senha da internet. Depois é só clicar em "serviços ao cidadão". Quem não possui senha da internet deve cadastrar uma. Para isso é só digitar o PIS e clicar em "Cadastrar Senha".

Como consultar o valor do PIS pela internet


Na próxima tela aparecem os links para cada um dos serviços. Lá é possível obter informações não só sobre o PIS/Abono Salarial como também há atalhos para consultar o Saldo do FGTS e do Seguro-Desemprego conforme a tela abaixo.

Tela consulta PIS / FGTS / Seguro-desemprego

Na tela a seguir é possível conferir se o trabalhador tem direito ao abono do PIS e o valor a receber, além da data em que o pagamento estará disponível. No caso a seguir, ele informa que o trabalhador está fora do prazo e que o saque poderá ser feito a partir de 9/10/2012 a até 28/06 /2013. 

Valor do Abono salarial do PIS

Lembrando que o saque do abono pode ser feito em qualquer terminal de autoatendimento, casa lotérica, correspondente Caixa Aqui ou agências da Caixa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Experiência | Zaffari seleciona funcionários em Porto Alegre

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres