Facebook lança serviço para buscar empregos dentro da rede social

Mark Zuckerberg parece mesmo empenhado em tornar o Facebook uma plataforma cada vez mais rica em conteúdo, e fazer com que o usuário saia o menos possível do site. Depois de criar uma Central de Aplicativos, a rede social lanou um aplicativo para facilitar a vida de quem procura um emprego. Chamado de Social Jobs Partnership, o app social foi desenvolvido em parceria com grandes sites de recrutamento de profissionais como Monster.com, BranchOut e Jobvite.


Social Jobs Partnership

O objetivo do aplicativo é de conectar “grandes trabalhos” com “grandes candidatos”. Já disponível na rede social, o aplicativo dispõe de 1,7 milhões de vagas disponíveis. Para facilitar a busca por uma vaga de emprego, a ferramenta conta com filtros. Desse modo o usuário pode encontrar exatamente aquilo que está procurando.

Por exemplo, é possível buscar por uma vaga pelo nome do cargo e também pelo local, além de permitir o uso de palavas-chave. O aplicativo também permite filtrar os resultados de acordo com o parceiro escolhido. Enfim, o aplicativo é parecido com a maioria dos sites de busca de empregos existentes na internet como o Carreejet ou Indeed, por exemplo. Além disso, o serviço tem um ponto negativo: por enquanto a maior parte das vagas disponíveis estão nos Estados Unidos.

A tendência, é claro, que a plataforma cresça cada vez mais. Por falar em crescer, a rede social Linkedin pode ser afetada pelo app do Facebook. Embora analistas afirmem que será preciso mais que apenas oferecer listagens de vagas para o aplicativo Social Jobs concorrer com o Linkedin, as ações da rede social de empregos tiveram uma pequena queda depois do anúncio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Experiência | Zaffari seleciona funcionários em Porto Alegre

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres