7 dicas de como montar um bom currículo em TI

TIErrar na hora de fazer o currículo é comum em qualquer profissão que você esteja buscando, mas evitar os erros é sempre necessário. As vagas de TI (tecnologia da informação) exige um cuidado redobrado. O currículo é o principal contato com o seu futuro empregador e como já diz o ditado: "a primeira impressão é a que fica". Veja esta 7 dicas de como montar um bom currículo em TI:

1. Português mais do que perfeito

Corrija o seu currículo, verifique a ortografia e a gramática. Os erros de português podem diminuir sua chances de concorrer a uma vaga.

2. Escolha bem a foto

Coloque uma foto com roupas adequadas e comportadas, tipo 3x4. Não coloque fotos de redes sociais, de passeios ou festa, isso passará uma imagem errada sua.

3. Tudo no papel branco

Nada de querer inovar no currículo, fazendo-o com folhas coloridas, letras diversas ou letras coloridas. O currículo deve ser em papel branco, com uma fonte agradável a leitura, as informações que forem destacadas devem estar sublinhadas ou em negrito. Outra dica é não colocar os números de documentos pessoais como RG, CPF, título de eleitor, entre outros documentos.

4. Sem desenhos

Se fizer parte do seu currículo ou de algum trabalho anterior você deve preparar um portfólio separado e entregar junto.

5. Margens

Não coloque margens neste documento, pois o recurso pode cansar a vista do entrevistador e acabar com as suas chances.

6. Deixe para destacar suas características comportamentais na entrevista

No currículo deve estar listado apenas suas habilidades, trabalhos anteriores, e experiências profissionais. Suas habilidades, características, pontos positivos e negativos devem ser discutidos na entrevista.

7. Tudo em poucas páginas

As pessoas sofrem do engano de quanto maior melhor, isso não é verdade. O currículo deve conter todas as informações em no máximo duas páginas.

Na hora de fazer um currículo lembre-se do ele deve ter:

  • Dados pessoais (nome completo, idade, endereço, telefone e e-mail)
  • Qual cargo deseja ocupar: "Objetivo: TI", por exemplo
  • Formação acadêmica
  • Nível de conhecimento em Idiomas (caso possua)
  • Cursos realizados
  • Conhecimentos específicos em informática

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Experiência | Zaffari seleciona funcionários em Porto Alegre

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres