GeNet: de olho nos alunos da Unisinos

Especializada na prestação de serviços de meio de pagamentos, a GetNet, que tem sede na cidade gaúcha de Campo Bom, fechou uma parceira que tem como objetivo contratar alunos da Unisinos (Universidade do Rio do Sinos, em São Leopoldo). A empresa está de olho, claro, nos alunos dos cursos de tecnologia da Informação (TI).

Com base nessa parceria, a instituição de ensino superior criou 11 cursos de formação em diversas áreas ligadas à tecnologia. Entre eles estão tuning de banco de dados, tecnologia VoIP, Cobit, cabeamento estruturado, gestão de TI, programação Java, entre outros. Os cursos tem duração entre 20 e 60 horas. O número de vagas não foi informado.


GeNet: de olho nos alunos da Unisinos

Segundo a GetNet, há uma defasagem de mão de obra no setor de tecnologia. Por isso a empresa está em busca de maneiras de qualificar profissionais da área. A empresa bancará 30% do valor dos cursos, com a intenção de levar os alunos formados para dentro companhia. Os valores ficam entre 251 e 1.800 reais para os cursos de teste de software e Programação Java, respectivamente.
Sou escritor, poeta, blogueiro e desenvolvedor de aplicativos móveis.