Como obter uma renda extra (enquanto não encontra um emprego)

Que o emprego está difícil para todo mundo não é novidade. A concorrência é acirrada e a quantidade de vagas de emprego não é suficiente para todos. Por isso, muita gente tem procurando maneiras de obter uma renda extra enquanto procura se recolocar no mercado de trabalho. E a verdade é que existem boas alternativas para quem tem tempo sobrando, acesso à internet e disposição para correr atrás. Desde sites de afiliados até empresas que oferecem empregos no estilo home office e freelance. A seguir, listamos algumas maneiras legítimas de se conseguir ganhar dinheiro a partir da própria casa. Confira:

Como obter uma renda extra (enquanto não encontra um emprego)

GANHAR DINHEIRO COM UM BLOG

Essa dica é para quem sabe escrever e domina algum assunto que possa ser do interesse das pessoas. Existem plataformas como o Blogger, Wordpress e Tumblr que permite a qualquer criar conteúdo. Basta ter internet e computador. Mães, por exemplo, podem criar um blog com dicas de maternidade e compartilhar suas experiências com outras mães seja em forma de vídeos ou textos.

Depois, basta encontrar um meio de monetizar o conteúdo. Isso pode ser feito através de serviços de monetização como o Google Adsense, que insere anúncios nas postagens.

Outro nodo é divulgando links de produtos. Muitas empresas têm programas de afiliados. O funcionamento é simples: basta inserir links para produtos relacionados ao assunto abordado no texto. Quando o usuário clica e compra o produto, você recebe uma comissão pela venda. Isso vale para grandes empresas como Americanas, Amazon, Magalu e sites de cursos como Eduzz e outros especializados em produtos digitais como Monetizze e Hotmart, entre outros.

Além disso, se o blog ou site tiver bastante acessos também é possível vender anúncios diretamente para as empresas, ou escrever post patrocinados.

LUCRAR COM UM CANAL NO YOUTUBE

Ganhar dinheiro com o YouTube não é difícil e funciona do mesmo modo que com um blog. A diferencia, obviamente, é que é preciso criar vídeos. A verdade e que as duas maneiras de complementam. Mas a maior dificuldade do YouTube e outros sites semelhantes é que a pessoa precisa ter desenvoltura para falar diante das câmeras.

Se esse não for problema, então é só produzir conteúdo e monetizar o canal. Isso pode ser feito com o Adsense do mesmo modo que faria com o blog. A diferença é que o YT é um pouco mais rigoroso hoje em dia. Para se qualificar para colocar anúncios e ganhar dinheiro com um canal é preciso conseguir primeiro

Leia Também:

OBTER RENDA EXTRA COM O INSTAGRAM

A palavra da moda atualmente é INFLUENCER. Ou, se preferir, influenciador. Se você é uma pessoa conhecida pode ganhar dinheiro no Instagram de várias maneiras. É possível criar uma loja e vender produtos. Se você tem um perfil com alguns milhares de seguidores pode ainda trabalhar de promoter e usar a rede social para divulgar marcas. Algumas pagam por postagens para promover. O bom é que não é necessário ter milhões de seguidores, pois o que realmente importa é o engajamento. Fica a dica.

GANHAR DINHEIRO ENSINANDO ALGO QUE VOCÊ SABE FAZER

Outro tópico que está na moda é o EAD. Com as pessoas presas em casa essa modalidade de ensino cresceu bastante. Há desde simples cursos até mesmo faculdades oferecendo ensino à distância. Nesse caso é possível usar o YouTube, como já mencionado acima. Mas se você não quer esperar ter os mil escritos exigidos pela plataforma, pode usar seus conhecimentos em Idiomas (Inglês, Espanhol), Programação, Maquiagem (ou outro assunto que domine) pode se cadastrar em plataforma de ensino como o UDEMY e vender seus cursos cadastrando-se como professor.

Conheça nossos grupos:

Vagas de emprego na Serra Gaúcha

Vagas de emprego Capão da Canoa / Xangri-lá

Vagas de Emprego Tramandaí e Imbé

Vagas de emprego Porto Alegre e Região Metropolitana

Vagas de Emprego Osório

Vagas de Emprego RS

Vagas de Emprego do Litoral Norte
https://www.facebook.com/groups/806640753426812

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Experiência | Zaffari seleciona funcionários em Porto Alegre

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres