5 coisas para não falar na entrevista de emprego

A hora da entrevista de emprego é o momento para o candidato mostrar suas qualidades e tentar se destacar em relação a outros concorrentes. Dependendo do desemprenho, a vaga está garantida. Ou não. É preciso ficar atento e tentar evitar certos comportamentos e cuidar para não falar palavras e frases que podem fazer você perder pontos preciosos na busca por uma colocação. A seguir citamos 5 coisas que não se deve falar na entrevista. Confira:

5 coisas para não falar na entrevista de emprego

A hora da entrevista de emprego é o momento para o candidato mostrar suas qualidades e tentar se destacar em relação a outros concorrentes. Dependendo do desemprenho, a vaga está garantida. Ou não. É preciso ficar atento e tentar evitar certos comportamentos e cuidar para não falar palavras e frases que podem fazer você perder pontos preciosos na busca por uma colocação. A seguir citamos 5 coisas que não se deve falar na entrevista. Confira:

FALAR MAL DE COLEGAS E EX-COLEGAS, CHEFES

Nunca, nunca, nunca fale mal de ninguém para o entrevistador. Seja de empresas no qual trabalhou, seja de ex-colegas de trabalho, seja ex-chefes. Isso passa uma imagem errada de você.

FALAR ALÉM DO NECESSÁRIO

Para um bom resultado na entrevista é necessário ser claro e objetivo. Não caia no erro de falar pelos cotovelos. O tempo é algo precioso. Principalmente o do recrutador. Por isso tente ser breve, conciso e policie-se para não, como dizem, falar mais que a boca.

ESQUECER DA VAGA

Esta dica tem relação com a anterior. Isso significa que, além de não falar demais, é preciso não fugir do foco. Fale apenas de assuntos relacionados à vaga, não vá além disso. Qualquer coisa não relevante, fora do contexto da vaga deve ser deixado de lado.

MENTIR

Talvez esta seja a dica mais importante de todas para quem está tentando conseguir um novo emprego. Não é à toa que dizem que a mentira tem perna curta. Isso quer dizer que ela não vai longe. Não minta. Não invente. O recrutador não terá dificuldade em descobrir e, no fim, pode pegar mal e por tudo a perder.

ESQUEÇA O DINHEIRO 

Dinheiro é importante, mas não é tudo. Não comece a entrevista perguntando sobre o salário. Espere o entrevistador tocar no assunto. Não faça parecer que o valor da remuneração é a única coisa que importa. 

Gostou da dica?

Veja esta também: Dicas para melhorar o currículo em sites de emprego

 

Por Maximiliano da Rosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

Fonte Sarandi anuncia Contratação Emergencial para Auxiliar de Produção

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres