Com nova lei recusar vaga pode gerar perda do seguro-desemprego

O governo divulgou esta semana que vai por em prática em todo o Brasil a nova lei sobre o seguro-desemprego. De acordo com o artigo 8 da Lei nº 7.998/90 o trabalhador que recursar ofertas de emprego poderá ter seu benefício cancelado. O Ministério do Trabalho ainda não aplica a lei em todo o país devido à falta de um sistema de cadastro de vagas unificado.

Nova lei seguro-desemprego
No entanto essa situação deverá mudar até o fim deste ano com a implantação do Portal Mais Emprego em todo o Brasil. O sistema, que funciona como um cadastro nacional de empregos, já está sendo utilizado em 23 estados e no Distrito Federal. Apenas Goiás, Minas Gerais e São Paulo ainda não implantaram o novo sistema.

Quando tudo estiver funcionando 100% começará a aplicação mais efetiva da nova lei do seguro-desemprego. Nesse caso, o trabalhado será encaminhado para um novo emprego tão logo dê entrada no pedido de seguro-desemprego. Se não houver vaga disponível o pedido será encaminhado normalmente. Mas o trabalhador poderá ser convocado para uma nova vaga mesmo depois de estar recebendo o benefício. Caso recuse três vagas sem justificativa legal, o pagamento do seguro-desemprego é suspenso.

Outra novidade que está entrando em vigor também prevê que o candidato que solicitar o seguro pela terceira vez dentro de um período de 10 anos deverá fazer um curso. Caso contrário não será possível encaminhar o pedido. O curso será oferecido gratuitamente pelo Governo.

Para por o sistema em funcionamento, o governo utilizará diversas bases de dados como o do Sine, Caixa Econômica Federal, Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs) e entidades de qualificação profissional.

Dúvidas

A questão sobre essas mudanças no seguro-desemprego gerou muitas dúvidas por parte dos usuários. Diante disso, fizemos uma nova matéria para tentar responder algumas perguntas feitas pelos leitores do blog na seção de comentários.

Comentários

  1. e se a vaga for em outro estado:devo deixar minha familha?

    ResponderExcluir
  2. ridículo essa lei,é só pra eles tirarem dos pobres e darem para os ricos!Os únicos beneficiados dessa lei foi os empregadores!!!

    ResponderExcluir
  3. continuem pagando sexta-basica, auxilio gas, pao com leite,etc e vcs verao quem é que quer trabalhar nesse pais que 60% da populaçao nao sabem pescar porque o peixe vem de graça na porta da casa, entao proucirem o que fazer ao inves de ficar querendo fuder com quem ja estar muito bem fudido obrigado.

    ResponderExcluir
  4. ai o trabalhador fica 3 meses numa empresa é demitido. vcs encaminham para uma proxima empresa ai tambem é demitido no prazo de experincia, como fica se nessa altura do campionato o prazo pra dar entrada no seguro ja passou, aumentem... nao inventem

    ResponderExcluir
  5. Acho bem valida essa lei!! Na empresa na qual trabalho a 12 anos, não fica nenhum funcionário novo por mais de 6 meses, ninguem se especializa, já era para ter me aposentado faz 2 anos, mas a empresa me pede sempre para prolongar por causa dessas pessoas que tem como profissão SEGURO DESEMPREGO, daí nos "velhos" temos que ficar na fila para receber uma misera aposentadoria, enquanto esses malandros trabalham 6 meses por ano.

    ResponderExcluir
  6. bom. acho bom e ruim ao mesmo tempo, pois a pessoa sai da empresa despreocupada por saber q logo estará empregada, mas pelo o outro lado e se a pessoa é reprovada no tempo de experiencia. logo teremos uma pessoa totalmente fudida e sem dinheiro???????

    ResponderExcluir
  7. ridicula essa lei....e seu eu quiser sair do meu emprego e procurar uma coisa melhor ?em outra area pra ganhar mais ?não vou conseguir pq eles vão me dar oportunidade na mesma coisa q eu ja faço....se um gari quer sair do serviço e trabalhar em outra coisa ?vai ter emprego pra ele de lixeiro ....se ele não quiser vai ter de faxineiro no mercado...ai se ele não aceita ele se fode....fica sem o seguro desemprego!isso ai é só mais um jeitinho que os filhos da .... acharam pra rouba mais dinheiro da gente !!!!

    ResponderExcluir
  8. esta lei e uma palhaçada pois vc trabalha 2, anos ou 6 meses claro vc tem direito a este seguro agora eles querem tirar este seguro agora tem gente que acha que a lei e valida principalmente o governo que sempre vai arrecada mais e mais nos vamos continuar recebendo esta micharia que eles chamam de salario minino enquanto eles recebem milhões,passagens areas condominio de luxo e ainda querem o nosso seguro e brincadeira !

    ResponderExcluir
  9. e os trabalhadores rurais tambem obedecem esse mesmo criterio?

    ResponderExcluir
  10. no fato de fornecer outra chance de emprego ate
    vai mais pelo fato que podemos se reprovado com três més
    sera q eles vai abaixa o prazo do seguro desemprego pra três més
    para que o povo num fica na bera da miséria ou so vão querer enche
    os bolso dele com o nosso dinheiro por que a parti que começamos também
    perdemos nosso direito ao seguro não sei como eles cria uma coisa que tenta
    eleva um pessoa a pensa q vai ta com um emprego garantido se caso ele for mandado embora e enquanto ele tão pegando esse seguro pra envestir em estadio de futebol cada vez mais nosso governo ta nos envergonhando com suas lei

    ResponderExcluir
  11. Você perdeu o direito de ir e vir!Isso é um absurdo , você tem que aceitar as vagas abaixo do que você estudou e se qualificou.


    Brasil mostra sua cara!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ESTA LEI É BOA, O QUE O PESSOAL TEM QUE VER É QUE O BRASILEIRO É ACOSTUMADO A NÃO TRABALHAR, INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS QUE VIVEM DE SEGURO DESEMPREGO, AUXILIO DOENÇA (SEM NECESSITAR DO MESMO, EU CONHEÇO UM) E AUXILIO MATERNIDADE, TEM MULHER QUE GANHA NENEM TODO ANO PARA NÃO TRABALHAR.

    DESTE MODO NÃO PODEMOS RECLAMAR DE BARRIGA CHEIA, MUITA GENTE ARRUMA DESCULPA PARA NÃO TRABALHAR, O SEGURO DESEMPREGO É PARA QUEM PRECISA E NÃO PARA QUEM QUER, POXA, O CARA TA DESEMPREGADO, O GOVERNO ARRUMA UMA VAGA PARA ELE COM OS BENEFICIOS PARECIDOS COM O DO SEU ULTIMO EMPREGO, ISSO NÃO É JUSTO?
    MAIS NÃO, O POVO AQUI PENSA SOMENTE EM GANHAR, NINGUEM SE ESFORÇA PARA TRABALHAR E CRESCER POR ISSO O PAIS TA UMA BOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Pais esta uma bosta pq idiotas como vc ficam enchendo meias e cuecas de politicos e acham q Brasilia é o melhor lugar do mundo. Otario vote neles de novo e nas leis idiotas q eles fazem e vc apoia.PARABÉNS os trabalhadores te acham lindo!

      Excluir
  13. Lei mais fudida
    olha o povo BRASILEIRO de outra forma
    esse dinheiro e imposto pago por nos TRABALHADORES
    ABSURDO...

    ResponderExcluir
  14. Eu nao consegui entender uma questão.? e se o trabalhador tiver em uma empresa e derrepente é demitido em seguida da entrada no seguro desemprego, derrepente o SINE entra em contato e lhe oferece uma vaga na qual nao se enquadra no seu perfil, neste caso vc é obrigado a aceitar? um exemplo: se sou FINANCEIRO e derrepente me vem uma vaga de Porteiro neste caso sou obrigado a aceitar? eu acho isso uma ditadura contra o trabalhador pois o seguro é a única certeza de que vc e sua família nao irá passar necessidade, e te dará oportunidade de encontrar um novo emprego. Exeto aqueles que vivem somente de seguro desemprego. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  15. Senhor fabio vc ficou louco? O que esse nosso governo de merda deveria tomar como medida para as pessoaas não recorrerem ao seguro desemprego, seria aumentar o salario minimo em pelo menos 80% e que o seguro desemprego fosse um valor abaixo do salario, ai qualque pessoa iria querer trabalhar ao invés de pegar seguro desemprego. O que falta nesse nosso país é um salario digno!!!
    E digo mais essa nova lei só vai piorar a situação do pais, ninguem vai trabalhar forçado. Na minha opinião essa lei, foi criada com o intuito de desviar essa verba que é destinada ao seguro desemprego para as obras da copa 2014, e para aumentar o dinheiro publico destinado a currupção dos malditos políticos brasileiros. коммунизм сейчас

    ResponderExcluir
  16. nosso governo cada dia que passa mais vergonhoso fica aonde vamos parar ja pagamos tantos tributos ja vem la na folha de pagamento descontado tantos impostos e agora nen o seguro temos mais direito.que merda de governantes que temos em. é mais não podemos esquecer que jaja eles prescisam de nossos votos é só ninguem votar ,como vai ficar a cara deles em sem votos

    ResponderExcluir
  17. Tudo que o governo faz é para o seu proprio beneficio!!!!!
    isso é uma merda...é ridículo,temos o livre arbitrio,estamos em que seculo???até quando????

    ResponderExcluir
  18. ACHO A LEI VALIDA PARA QUEM NAUM PARA EM EMPREGO NENHUM,POR EX MEU PAI ESTA EM UMA FIRMA A 20 ANOS ,ISSO QUER DIZER CASO ELE FOR DEMITIDO ELE PERDE O SEU SEGURO DESEMPREGO,ISSO TERIA Q VALER PARA PESSOAS QUE TRABALHAO SEIS MESES E FAZ UM ASIDA FORÇADA E NUAM PARA QUEM TA MESMO AFIM DE TRABALHAR

    ResponderExcluir
  19. Então se o governo me arrumar um emprego com o salário menor do que o seguro,ou menor do que eu ganhava terei que aceita o emprego só por causa do governo e da lei.E minha condição financeira familiar quem vai completa o governo.

    ResponderExcluir
  20. Bolsa familia pra qm ñ trabalha e só sabe fazer filho e ñ contribui com seu tributos, ao vez de criar + regras p/ controlar a natalidade e fazer esse povo trabalhar o governo aumenta a quantidade de filhos q da direito ao beneficio (p/ o marketing do governo)... Agora o trabalhador q se dedicou anos dentro de uma empresa contrbuindo p/ o crescimento da econômia, pagando seu impostos (q é de onde vem todo o dinheiro do seguro desemprego) e enfim qdo é demitido quer galgar algo melhor, um cargo diferenciado é obrigado a pegar a primeira porcaria q aparece... Tudo bem q há aquelas exeções de pessoas q realmente aproveitam deste benficio, pra isso era só aumentar o tempo de serviço p/ ter direito ao beneficio...
    E se o novo desempregado está indo p/ outra cidade? E se durante o tempo em q trabalhei me qualifiquei e quero um salario e cargo melhor? E se ela ñ tem com qm deixar o filho p/ ir trabalhar... enquanto ela ñ resolve problema morre de fome ela o filho? DITADURA SIM!!! Agora o colega lá em cima dizer q tem mulher engravidando todos os anos por causa do auxilio maternidade... pra quê, se tem bolsa familia... Ele ñ sabe o q tá dizendo...

    ResponderExcluir
  21. ai eu pergunto a vcs e os trabalhadores
    Que nao tem qualificaçao? por que, logicamente e bem mais dificil para eles se encaixar e uma vaga arrumada pelo cine etc...

    ResponderExcluir
  22. acredito que será melhor OFERECER QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, visto existir MUITAS VAGAS ociosas no mercado de trabalho, inclusive no ramo da construçao civil, a exemplo de pedreiro que é funçao básica e não tem pessoas qualificadas.........deixe o seguro desemprego como esta, com certeza a QUALIFICAÇÃO será de maior valia para todo cidadão....quem tem bom trabalho nao quer sair pra receber seguro desemprego, a maioria dos trabalhadores TEM DIGNIDADE e não querem ficar desempregados e nem empresas dispensar funcionario com capacitação profissional.......

    ResponderExcluir
  23. ridicula essa lei, só dão voltas e não resolvem nada no final das contas, pra funcionar perfeitamente o sistema teria q estar operando muito bem, coisa q no governo nunca acontece.
    sinceramente isso só uma desculpa pra colocar a culpa do rombo dos cofres nos trabalhadores, quando todos sabem que os verdadeiros pesos mortos estão no congresso, os eternos trabalhadores recebendo seguro desemprego vestindo colarino branco.

    ResponderExcluir
  24. O EXEMPLO VEM DE CIMA! POR QUE NÃO CORTAM ALGUNS BENEFICIOS DE NOSSOS PRECIOSOS REPRESENTANTES QUE DÃO PARA SI AUMENTOS SALARIAIS TODO MÊS! ELES MUITO FAZEM SE TRABALHAM DOIS DIAS NA SEMANA E CONTRAPARTIDA É DOS TRABALHADORES A MAIOR DESPESA DO GOVERNO?
    A COLEGA ESTÁ CERTA! QUALIFICAÇÃO É A RESPOSTA, QUEM TEM BOM EMPREGO NÃO QUER RECEBER SEGURO!

    ResponderExcluir
  25. Tem ótario que acha que o dinheiro será gasto com saúde, educação, Acorda locão, vai tudo para bolsos deles, vão desviar milhões, imagina ser mandando embora do emprego e voce arruma um novo emprego com isso ai, dai tem que aceitar ganhando menos, e em 3 meses te mandam embora, dai ninguem vai nos ajudar arrumar emprego denovo, pois só ajudam enquanto precisamos desses porcaria de seguro.

    ResponderExcluir
  26. Essa Lei é apenas mais uma pra fu...com a vida do brasileiro porque se a pessoa é demitida ela tem direito a esse seguro ate mesmo para ter um tempo pra procurar algo melhor afinal seguro desemprego não é pra vida toda é por apenas um perido!Mas não o Governo quer mais uma maneira de ferrar com nossas vidas...Lamentavel porque o que garantia o empregado numa empresa onde ele não esta satisfeito agora ele não vai pensar 2 veses em pedir demissão afinal não tem muito mais a perder mesmo!Parabéns aos idiotas que se acharam muito esperto quando deram seu voto para esse governo que temos hoje.

    ResponderExcluir
  27. Essa lei é uma porcaria,só beneficia o governo e os empregadores, isso só veio para dificultar a situação do pobre que trabalha muito e ganha pouco, sendo que o dinheiro do seguro desemprego acaba saindo do nosso bolso. Dali Dilma desse jeito vc vai loooooooooge!

    ResponderExcluir
  28. com isso ai só vai aparecer vagas de emprego de um salario minimo, quem sobrevive de um salario. Com essa economia nos cofres publicos, vai ter algum beneficio para o trabalhador, como qualificaçao, capacitaçao de profissionais para o mercado de trabalho, para ter um salario digno. Que e uma deficiencia no brasil profissionais qualificados no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  29. dilma ta achando que vai ganha de novo com essa lei de bosta se depender de mim ela vai fica so 4 aninho na presidençia apesar que eu votei nela mas nao sabia que ela ia fazer essa palhaçada uma lei que o trabalhador nunca vai ter chasse de arruma um emprego melhor to achando que eu vou ser sempre jardineiro

    ResponderExcluir
  30. A vai se lascar com essa lei ridicula, na hora de pagar imposto ninguem pensa na população agora na hora do dinheiro sair do bolso do estado vem com desculpa.

    Inves de ajudar o pobre o governo ferra cada vez mais, e eu que infelizmente trabalho com call center, sai da area por que ganha pouco, e agora preciso aceitar outro que seja com salario aproximado, se ja sai de um pq ganha pouco vou entrar em outro. O Brasil nunca vai ser um pais desenvolvido, por causa desses policitos corruptos, eles ganham 15 mil ou até mais enquanto regulam a população uma coisa que é direito de cada um!! A meu vai focar em melhorar a saude no país, a educação e a segurança ta cheio de bandido por ai sem falar começando na area politica.. Palhaçada viu !!

    ResponderExcluir
  31. É, esta é a cara do Brasil onde 99,9% dos politicos são corruptos e só pensam neles. Mas cada país tem o Governo que merece né??? Então continuem votando neles!!!!! O povo tem o Governo que merece.....

    ResponderExcluir
  32. BLZ ACABEI DE SAIR DO MEU PRIMEIRO! EMPREGO Q SÓ ARRANCAVA DINHEIRO DIZENDO QUE SERIA DESCONTADO EM PAGAMENTOS DE IMPOSTO ( MEC D )NO FINAL ERA SÓ PRA GANHAR UM EXPERIENCIA NO FINAL VOU SAIR PERDENDO ? ACHO Q SIM !!!!!! MUITOS VÃO LER ESTE COMENTÁRIO E FALAR VC ESTA SÓ COMEÇANDO TEM Q TRABALHA MSM !!! SIM TBM ACHO SÓ Q UM BENEFICIO DADO NUAM SE PODE TIRAR ASSIM PARA FINS Q NEM SABEMOS PRA ONDE VAI, PORQUE NAUM TIRAR UM POUCO DOS SALÁRIOS
    DESSES POLÍTICOS E INVESTIR NA EDUCAÇÃO Q NUNCA É LEMBRADA NA DISTRIBUIÇÃO DE PROPINA RSRSRSR PELO MENOS ESSE PAIS PODEMOS FALAR.DEIXO MUNHA SINCERA OPINIÃO

    ResponderExcluir
  33. ridiculo !isso não nos faforesce tantanto, isso é só mais um jeitinho de tirar mais da gente.!!! alalisem junto comigo.............

    ResponderExcluir
  34. eu chapo com esses caras que aprovam essa lei idiota. desses caras que so pensam em dinheiro e que cada vez dao um jeito de tirar mais dinheiro da gente ..quem é a favor disso deve ganhar bem mais que eu !!! vamo pra frente brasil ?kkkk' vamo pra frente governo né !?e a gente vai ficando pra traz nessa ...

    ResponderExcluir
  35. VOTEM NA DILMA E CIA LTDA É DISSO PRA PIOR

    ResponderExcluir
  36. este governo virou uma verdadeira merda onde cada vez mais só pensa em ferrar os pobres ou seja devemos há começar a pensar em sair desta ditadura que tamos entrando.

    ResponderExcluir
  37. Aprovar leis onde cinco ou seis aparecem para aceitar onde o prejudicado é somente o trabalhador que é obrigado a viver com um salário miserável que mal da pra sustentar a si mesmo quanto mas familia e os políticos aprovam leis que aumentam o salário deles diminuem a carga horaria por que acham que trabalham de mas acho que nós que temos conciencia desses fatos é que temos que montar um movimento no brasil todo sei lá e começar a reivindicar nossos direitos pois a grande maioria vota em qualquer um que oferece um emprego ou da uma sexta básica.

    Att. Alan peter3@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. O que o povo devia fazer é se unir e quebrar todos os Ministério do Trabalho e Prefeituras de seu municipio , pois é uma vergonha cortarem o seguro emprego de um cara que quer trabalhar e um ex-governador safado que nunca trabalhou ter um salario vitalicio de 15.000 só porque nos roubou por alguns anos , que merda de pais esse!
    O povo devia se unir e botar fogo no planalto

    ResponderExcluir
  39. Achei ridículo essa nova lei vai tirar um benefício nosso para encher o bolso desses corruptos que realmente não sabem o que é viver de uma vergonha de salário mínimo que é um sapato que esses safados usam.eles tem que tirar é o caixa dois que eles fazem.turma de safados,revendica o salário mínimo.OPORTUNISTAS..

    ResponderExcluir
  40. Pergunte para qualquer funcionario dos correios se eles estao gostando da Dilma, Prq a mesma ferrou com os trabalhadores que fizeram greve pra tentar melhorar um pouco a vida salarial. Mas a respeito de ofertas de empregos (obrigatorias) eu queria saber se por exemplo digamos que voce ganha uns 2.000,00 mes como sub-gerente ai vc perde o emprego e o governo (Dilma)te oferta um bom trampo tipo aux de limpeza ganhando uns 800,00 mes e esta é a melhor oferta das outras 2 ai vc recusa. E ai vc tem o beneficio cancelado????
    Ha...Haaaaaaaaaaaaaa.....

    ResponderExcluir
  41. essa lei é ridicula....com a dilma na presidencia o BRASIL nunca vai pra frente..tomara q DEUS pese a mão nela pra ela devolver nosso dinheiro...

    ResponderExcluir
  42. Ridicula essa lei, por exemplo: trabalho a mais de 6 anos na mesma empresa, e quando sair quero descansar por alguns meses, isso eu ja não poderei mais fazer ao sair, e outra, será que essas vagas estarão compativeis com o salario que teria em carteira.
    Pois reduzir meu valor so por que o governo criou essa merda de LEI, ridiculo.

    ResponderExcluir
  43. é uma pouca vergonha isso! vamos supor que a pessoa foi pra vaga q o governo indicou, depois n deu certo ai acaba sem dinheiro de seguro e sem emprego.
    esses governantes tem é q tomar todo mundo no cu!

    ResponderExcluir
  44. Pow legal e se a vaga não for o que vc esperava, com o salario menor ainda.Como fica o pão e o leite do meu filho. Gastar dinheiro para melhoria do RJ para copa do mundo eles sabem, só tiram dinheiro do pobre, tira dos deputados que não fazem porra nehuma e recebem R$ 5.000,00 por mês.

    ResponderExcluir
  45. É ridículo isso tudo! quero saber se eu perco meus benefícios se eu recusar todas as oportunidades, pois eu estou cursando o nível superior em educação física e pretendo fazer estagio no qual não assinam a carteira de trabalho

    ResponderExcluir
  46. Um bando de filho da Mãe mesmo agente fica se matando no emprego nao e reconhecido sai e ainda por cima tem que da de cara com essa bomba e mais um jeito de roubar dinheiro do povo Brasileiro vivem querendo construir coisinhas pra chamar a atençao dos turistas mais os hospitais estao tudo precarios e as escolas nem se fala sem segurança nenhuma pessoas morendo na porta dos Hospitais e crianças sendo Mortas dentro De Escolas Aonde vamos para meu Deus e o fim dos tempos

    ResponderExcluir
  47. Mas uma vez o governo consegue tirar dos trabalhadores o que é de direito adquirido depois de trabalhar por alguns anos em uma empresa, e não consegui descansar por alguns meses. Alem disso, todos os impostos que pagamos e fundo disso e daquilo que são descontados em folha de pagamento.
    Então pergunto, a onde vai todo o dinheiro que o trabalhador dá ao governo?. Á sim! vai para os bandidos, de colarinho branco e os próprios presos que tem varias mordomias.
    Enfim, os trabalhadores terão que encarar qualquer trabalho à qualquer valor, para não perder o que é de direito.
    enquanto isso,os empregadores só lucram com os escravos, por que é isso que vamos virar, só que agora com todas as cores e raças.

    ResponderExcluir
  48. QUERO MEU SEGURO DESEMPREGO JÁ!
    BANDO DE POLITICO FDP,BANDIDO,CORRUPTO,LADRÃO,QUADRILHA DE MERCENÁRIO,MILICIANOS E ESSE TAL DE FABIO PELA SACO AI É UM DELES..
    COMO ASSIM MEU IRMÃO “BRASILEIRO NÃO GOSTA DE TRABALHAR!”
    PESSOAS QUE ACORDAM CEDO PARA A BATALHA DIARIA ,MUITA DAS VEZES SEM UM TOSTÃO PARA COMPRAR O PÃO PARA O CAFÉ DA MANHÃ,LEVAM SEUS FILHOS NO LIXO QUE CHAMAM DE ESCOLA(ONDE TANTO NO ASPECTO FISICO-TETOS DESABANDO,COMO NO ASPECTO PEDAGOGIGO-ENSINO RALÉ,É UM AMBIENTE QUE POUCO AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PARA COMPLETAR ELES AINDA TEM A INSOLENCIA DE APLICAR RIOS E RIOS DE DINHEIRO EM UMA PROVA COM ERROS,GRAFICOS E DIDATICOS O FAMOSO ENEM.)DEPOIS DISSO O BRAVO POVO BRASILEIRO SEGUE RUMO AO SEU TRABALHO É CLARO MEU QUERIDO FÁBIO QUE NÃO VAMOS DE CONVERSIVEL,MERCEDES OU LIMOSINE!VAMOS MERRRMOO É DE BUSÃO OU COM A MINHOCA DE FERRO AMBOS LOTADOS.CHEGANDO AO TRABALHO ONDE BOA PARTE DOS TRABALHADORES SOFREM ABUSOS PISICOLOGICOS,É HUMILHADO,INSULTADO E O QUE FAZEM O POVO BRASILEIRO? RESISTE ,POIS TEM UMA FAMILIA QUE DEPENDE DOS ESFORÇOS DELE ,NÃO PODEMOS BATER EM RETIRADA.O QUE FAZEM O MT?QUAIS PROVIDENCIAS TOMAM EM RELAÇÃO AS VARIAS DENUNCIAS RECEBIDAS CONTRA UMA MESMA EMPRESA ?SERÁ QUE ELES POSSUEM UM BANCO DE DADOS QUE ORGANIZE ESSAS INFORMAÇÕES ?SE POSSUEM PORQUE NÃO TOMAM PROVIDENCIAS,PARA QUE ESSAS EMPRESAS NÃO EXPLOREM NOSSA MÃO-DE-OBRA DE FORMA TÃO SELVAGEM?
    ATÉ NOS DIAS ATUAIS CIDADÃOS BRASILEIROS SÃO CONSTANTEMENTE ESCRAVIZADOS.
    SE SOFREM COM ALGUMA DOENÇA OU ALGUM TIPO DE ACIDENTE LÁ VAI O POVO BRASILEIRO PARA PORTA DE HOSPITAIS ONDE LÁ PERMANECEM POR HORAS ATÉ SEREM ATENDIDOS E LHE MEDICAREM UM ANALGESICO(SE LOTES E LOTES NÃO FOREM EXTRAVIADOS),OU ATÉ MORREREM,OU ATÉ UM MILAGRE ACONTECER E MELHORAREM POR CONTA PROPRIA.
    E O QUE FAZ BRAVO POVO BRASILEIRO COM TODAS ESSAS MAGNIFICAS CONDIÇOES DE VIDA,PAGANDO OS IMPOSTOS E TARIFAS BAIXISSIMAS QUE NOS SÃO COBRADAS(OU MELHOR DIZENDO ROUBADAS,ASSALTADAS,TOMADAS) SEGUIMOS EM FRENTE QUANDO NA VERDADE GOSTARIAMOS DE LARGAR TUDO PARA O ALTO.
    ETÂ VIDA,ETÂ VIDA DE CÃO A GENTE RI A GENTE CHORA AGENTE ABRE O CORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  49. Táh na hora de junta tudo nois e subi la em brasilia
    tira esses filha da pulta na bica

    ResponderExcluir
  50. QUE PAIS ESCROTO! que lei e essa? bando de hipocritas do cara***. iai como fica alguem que tava trablhando so pra estuda? assino carteira como aux de pro mais tava estudando pra algo melhor? como fica em? vai te qyue trabalha de aux de prod o resto da vida em seus filhos da mae.?.. e qem qer algo melhor mais n ta com resgistro na carteira como fas? mais precisa do seguro pra se manter ate conseguir naqela area? em.. BANDO DE HIPOCRITAS CORRUPTOS DO CARAMBA!.

    ResponderExcluir
  51. No Brasil nunca o Governo reduziu algum gasto para melhorar de alguma maneira a Saude,a segurança, e principalmente a Educação..
    com essa Nova Lei da pra Enteder que vs vai paga mais Imposto pra eles o Governo e com essa arrecadação como sempre fazem engordam seus Bolsos Mediocres do dinheiro do trabalhador Honesto...


    6° maior PIB do mundo
    e em Ultimo de Honestidade do Governo!

    ResponderExcluir
  52. Todo mundo reclama, mas todo mundo ACEITA, ENGOLE!!! Infelizmente a reclamação fica só por aqui! Quem aí ouviu falar de alguma mobilização contra a lei? Enquanto o povo não souber se organizar, é engolir de bico calado. This is it.

    Anne

    ResponderExcluir
  53. Bom que Legal essa nova do Governo, vc trabalha por mais de 2 anos em uma empresa onde ele desconta em seu Olerite Pis, INPS, INSS, Seguro Desemprego e quando vc é mandado em bora sem ser justa causa ainda tem que se sugeitar a fazer entrevista em uma empresa onde voce não tem intenção nenhuma de entrar pq não conhece o Historico da empresa.Isso é Brasil

    ResponderExcluir
  54. isso é um roubo pois nós trabalhadores temos que ter nosso direito.quanto isso os ladro~es estão roubando e nós trabalhadores só sifudendo eu não aprovo nunca essa lei

    ResponderExcluir
  55. Bom dia ,só um exclarecimento fui demitido por causa de uma micose nas unhas trabalho não tenho como provar a demissão por esse motivo,terei que fazer um tratamento +-6 meses.A pergunta é terei direito a receber o seguro desemprego?

    ResponderExcluir
  56. Engraçado, todo mundo reclamando sobre a lei aprovada... Porém acredito que a maioria aqui nem se lembra em quem votou na última eleição e mais, pra ir num estádio assistir futebol, vão 50 mil pessoas mas ir pra Brasília reivindicar direitos ninguém tem coragem... Hipocritas !!!

    ResponderExcluir
  57. por que eles nao fazem regras para deminuir o salario da quele bando de ladrao como o cachoeiras stc nos trabalhadores devirimos ser mais tratados co dignidades no mercado de trabalho nao vem com essa ladainha nao e pra deminuir o gasto do povo brasileiro e para enche o cu da quele filho da puta dos deputados fico indignado com isso poca vergonha esses deputado tem o salario la em cima viagem etc celular caro e o povo brasileiro aquela merreca quando queren voto ficao quenen sarna atras da gente!!!! sou contra isso

    ResponderExcluir
  58. AMIGO TODO MUNDO FALANDO AQUI BONITINHO, ENCHENDO O SEU EGO E COISA E TAL MAS QUEM NESSA P.... DESSE PAIS !!! VAI PARA AS RUAS PROTESTAR SE TODOS TIRASSEM UMA SEGUNDA FEIRA DE SUAS VIDAS E PARASSEM A P...A DESSES PAIS OU CIDADE OU O RAIO QUE O PARTA E NENHUM TRABALHADOR FOSSE TRABALHAR PARANDO TUDO QUERIA VER ESSA M.... DE LEI MUDAR SE NÃO NOS OUVI-SE FARÍAMOS TODA SEGUNDA FERIA A MESMA COISA NÃO PODEM NOS MANDAR EMBORA DE NOSSOS TRABALHOS POR JUSTA CAUSA POR NÓS FALTARMOS ALGUNS DIAS POR MÊS E TAMBÉM NÃO TEM COMO RECLAMAR QUE VAI SER DESCONTADO POR QUE C...... DESCONTADO DO QUE ? 622,00/30 DIAS = A R$ 20,73 SEU DIA NÃO DA PARA NADA MESMO ISSO AÊ E O PREÇO DE 1 KILO DE CARNE.

    ResponderExcluir
  59. outubro ta chegando e meu voto aqe pra vcs _|_ fdps!

    ResponderExcluir
  60. É afinal de contas os senhores juizes sabem mim dizer q regime vivemos no pais chamado Brasil, pois penssei q era DEMOCRACIA... MAIS mim convenssam q não pois vc vai a uma agencia de emprego do governo e se recusar a aceitar o emprego da agencia perde um direito adquirido pelo brasileiro q é o direito do seguro... vamos la ver se eu entendi é isso. RAPAZ TENHE UMA VAGA AQUI PRA VC , AGORA OU VC ACEITA OU PERDE SEU SEGURO... PRA MIM VAI TA SEMPRE ERRADO ISSO NÃO É LEI É ABUSO DE PODER...

    ResponderExcluir
  61. Na minha opnião isto é ilegal. Veja bem: O seguro desemprego NÃO É um benefício, é um DIREITO garantido por lei no qual o trabalhador pagou por ele (mensalmente descontado do salário). Todos com o mínimo de bom senso sabe que deste governo canalha pode-se esperar qualquer coisa, portanto, e se tal governo amanhã mudar a lei e cortar este suposto benefício, eu ficarei sem o seguro? E o dinheiro que foi descontado mensalmente de meu salario para esta finalidade, vai ser devolvido? Cara, estou com saudades do governo militar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Experiência | Zaffari seleciona funcionários em Porto Alegre

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres