Nova lei do seguro-desemprego aumenta espera por pagamento e atendimento

Seguro-DesempregoO jornal Agora SP publicou uma notícia que, acredito, já é de conhecimento de quase todos os trabalhadores e desempregados brasileiros: a nova lei do seguro-desemprego está atrapalhando a vida de quem perdeu o emprego e precisa do benefício para pagar suas contas e sobreviver enquanto não encontra uma nova oportunidade de trabalhado.

De acordo com o jornal a nova lei do seguro-desemprego, que está entrando em vigor em todo o país, fez a espera por atendimento aumentar em cerca de 2 horas e meia. Além disso, a espera pelo pagamento da primeira parcela também aumentou.

A demora se deve ao fato de que antes receber o seguro desemprego, o trabalhador desempregado precisa passar por, pelo menos, três entrevistas de emprego e ser recusado em todas. E esse não é o único problema enfrentado por quem busca atendimento em postos como o Poupatempo em São Paulo, por exemplo.

Segundo os trabalhadores, também há certa confusão por parte dos funcionários do serviço, que acabam repassando informações desencontradas a quem procura pelo atendimento, gerando muitas dúvidas. Em relação à isso, o Popupatempo disse lamentar o corrido e atribuiu à demora no atendimento às constantes quedas do site do portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, criado para unificar a oferta e a consulta de vagas. Em relação às informações desencontradas, o Poupatempo divulgou que acionará as administrações dos postos para que reorientem seus funcionários e evitar que esses problemas voltem a acontecer.

Comentários

  1. eu só quero ver se é todo mundo que vai querer dar vaga de emprego para ex-detentos,o unico jeito vai ser eles voltarem a roubar,ai sim eles vão ver como vai ser boa essa palhaçada digo...lei oque vai virar.

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem essa de esperar 1 ano e 6 meses para ter direito a um novo seguro. Ou seja, se vcoê for demitido e entrar no seguro, você precisa esperar 1 ano e meio para ter direito a outro seguro, então mesmo que seja dispensado antes deste tempo, o trabalhador vai ter que dá o jeito de arrumar dinheiro para viver...Acabou aquela de trabalhar 6 meses pegar seguro, e depois trabalhar mais 6 e ficar no seguro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

Fonte Sarandi anuncia Contratação Emergencial para Auxiliar de Produção

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres