Postagens

Mostrando postagens de outubro 5, 2012

EDP abre inscrições para programa de estágio no Brasil

Imagem
O Grupo EDP Energias de Portugal abriu inscrições para o seu programa de estágio 2013 na EDP no Brasil. O programa é chamado de On Top e tem como objetivo atrair e desenvolver talentos para a empresa. O foco é a atração de jovens universitários desenvolvendo suas habilidades em gestão de negócio e competências estratégicas para atuar em posições Junior dentro da companhia. As vagas disponíveis são para as cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes (SP), São José dos Campos (SP), Vitória e Campo Grande.

Nestlé Brasil abre inscrições para Programa de Trainee 2013

Imagem
Uma das maiores multinacionais de alimentos do mundo, a Nestlé , abriu inscrições no Brasil para o seu Programa de Trainee 2013. A empresa dispõe de 17 vagas para candidatos do país inteiro nas área de Finanças, Engenharia, Produção, Qualidade, Marketing, Vendas, Supply Chain, entre outras. O programa tem duração de 2 anos e seu objetivo é o de identificar os futuros líderes das empresa, identificando e treinando jovens talentos. Por isso o profissional será acompanhado por um mentor que o guiará durante todo o programa.

Nova Pontocom tem mil vagas temporárias em São Paulo

Imagem
Há poucos dias foi divulgada a informação de que 155 mil vagas temporárias serão abertas no fim do ano. As empresas já estão de olho nas vendas de Natal e não perdem tempo. Algumas delas já começaram a recrutar profissionais para a época do ano em que o comércio mais fatura. É caso da Nova Pontocom , braço de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar (sites do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia). A companhia tem mais de 1.000 vagas disponíveis para os centros de distribuição nas cidades paulistas de Aldeia da Serra, Cajamar e Tamboré.

Seguro-desemprego poderá contar para a aposentadoria

Imagem
Um projeto de lei que tramita na Câmara de Deputados pretende aumentar o período do recebimento do seguro-desemprego no cálculo da aposentadoria. Pela legislação atual o período de até 12 meses após o trabalhador ficar desempregado entra na contagem na hora de se aposentar (Lei 8.213/91). A nova proposta, elaborada pelo deputado Vilson Covatti (PP-RS), presente no Projeto de Lei 4080/12, não haveria mais esse prazo máximo. Assim, todo o período em que o trabalhador permanecer sem emprego poderá ser levado em conta na hora de encaminhar a aposentadoria. A proposta é semelhante à que considera o período em que o trabalhador presta o serviço militar, por exemplo. O mesmo também é verdade no caso do recebimento de auxílio-doença desde que em períodos intercalados. Por enquanto, não há previsão para o projeto ser votado. Apesar de estar tramitando em caráter conclusivo, ele ainda precisa passar pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Fa