Postagens

Mostrando postagens de setembro 23, 2011

Ampliação do aviso prévio para até 90 dias cria polêmica

Imagem
Muita gente anda insatisfeita com o fato do governo querer por em prática a lei que permite que o seguro-desemprego seja cancelado caso o trabalhador recuse uma vaga de emprego sem justificativa. Por outro lado, a aprovação da nova lei do Aviso Prévio foi muito bem recebida pelos trabalhadores. Agora, o projeto segue para a sanção da presidenta Dilma.

No Brasil, 10 milhões de pessoas trabalham em casa

Imagem
Trabalhar em casa é o sonho de muita gente. E a verdade é que essa já é uma realidade também para muitas pessoas. Uma pesquisa realizada no EUA pela empresa de consultoria Work Simple revelou que 26 milhões de americanos não precisam sair de casa para trabalhar. Essas pessoas abriram mão de comparecer ao escritório e adotaram o chamado Home Office . E o Brasil não fica muito atrás dos americanos, não. Por aqui existe a estimativa de que 10 milhões de trabalhadores exerçam suas funções a partir de casa. É o chamado teletrabalho, que tem até uma sociedade específica, a Sobratt (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades). E é ela que afirma que o número de pessoas que trabalham em casa no Brasil pode ser ainda maior, pois muitas empresas não estabelecem isso em contrato. Acredita-se que o trabalho à distância deve aumentar ainda mais nos próximos anos. A evolução da tecnologia, com a adoção de tablets como o iPad e a computação em nuvem, contribuem para essa tendência.

Gelre prevê a contratação de 8 mil temporários no final do ano

Imagem
O fim do ano está próximo e milhares de vagas temporárias devem ser criadas nesse período. Só a Gelre , uma das maiores empresas de recrutamento e seleção de pessoal do país, deve ser responsável pela contratação de cerca de 8 mil profissionais visando a época de Natal e Ano-Novo.