Postagens

Mostrando postagens de novembro 19, 2012

Direitos do trabalhador: gestante não pode ser demitida de vaga temporária

Imagem
Essa é uma época em que as empresas contratam muito. A maior parte das vagas oferecidas são de caráter temporário e visando as festas de fim de ano e a temporada de veraneio nas cidades litorâneas do Sul, Sudeste e também no Nordeste, quando esse locais são invadidos por turistas. A maioria dos contratos deve se estender até a Páscoa . E, neste ano, os funcionários temporários do sexo feminino poderão contar com um direito a mais: gestantes não poderão ser demitidas ao final do contrato de trabalho temporário , de acordo com o TST. Há cerca de um mês o Tribunal Superior do Trabalho (TST) alterou uma súmula que estende os direitos das grávidas no mercado de trabalho. Com a mudança as gestantes contratadas em regime temporário não podem ser demitidas, pois seu contrato passa de temporário à indefinido. A regra vale para a mulher desde a concepção até o período de cinco meses após o parto. A regra inclui não só as contratações temporárias de fim de ano como qualquer contrato de exper

Prosegur tem vagas para operador CFTV e 100 porteiros

Imagem
A empresa de segurança e vigilância  Prosegur  tem  100 vagas  em aberto para porteiros e uma para operador CFTV. As oportunidades são direcionadas para profissionais residentes nas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão e Canoas. Os interessados devem comparecer nesta segunda e terça-feira (19 e 20/11) no seguinte endereço: Avenida dos Estados, 2235 - Bairro Anchieta - Porto Alegre. O horário de atendimento é das 8 da manhã ao meio dia. Os candidatos devem estar munidos de Carteira de Trabalho e currículo.

Pìzza Hut abre vagas em Porto Alegre - Oportunidade para primeiro emprego

Imagem
A empresa multinacional Pizza Hut anunciou a abertura de vagas m filial de Porto Alegre, com oportunidade para jovens em busca do primeiro emprego. Ou seja, não é necessário experiência para ocupar as vagas. A empresa oferece treinamento completo, ótimo ambiente de trabalho e diversos benefícios como plano de saúde, além do salário o funcionário recebe vale supermercado no valor de 100 reais, plano de carreira, seis folgas no mês e transporte até em casa para funcionários que trabalham após a meia noite.

Epavi abre 200 vagas para vigilantes na Arena do Grêmio

Imagem
A empresa de vigilância Epavi anunciou a abertura de 200 vagas de vigilantes para contratação imediata. As oportunidades são para atuar em eventos que serão realizados na nova Arena do Grêmio , em Porto Alegre. O novo estádio do tricolor gaúcho está previsto para inaugurar no dia 19 de Dezembro quando será realizado com o time alemão Hamburgo. Os contratados deverão atuar em eventos que serão realizados nos dias 30 de Novembro, e 6 e 8 e 19 de Dezembro. As vagas estão abertas para profissionais de ambos os sexos com reciclagem atualizada e que residam em Porto Alegre e cidades da região metropolitana (Canoas, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí e Eldorado do Sul). O salário oferecido é de acordo com a CCT/2012. Os interessados em concorrer a uma das vagas de vigilante na Epavi devem comparecer a partir das 8 horas desta segunda-feira, 19 de Novembro, na sede da empresa em Porto Alegre na Avenida Pará, 1229, Bairro São Geraldo munidos de documentação e currículo.