Postagens

Mostrando postagens de março 13, 2013

Nova lei do seguro-desemprego: inimiga do trabalhador?

Imagem
Desde ano passado está em vigor a nova lei do seguro-desemprego . Não vou entrar em detalhes técnicos sobre a questão. Não é o objetivo deste post. Na verdade estou aqui para publicar a minha opinião e levar uma questão. Basta dizer que essa nova lei pretende estabelece regras mais rígidas para a concessão do benefício que é usado por milhões de brasileiros, o seguro-desemprego . O objetivo do governo parece ser diminuir as fraudes.

16 dicas para ter uma carreira de sucesso

Imagem
O sucesso profissional e pessoal caminham juntos. Se formos felizes no ambiente de trabalho a sensação vai refletir na vida pessoal e vice-versa. Quando trabalhamos muito tempo num lugar e não conseguimos evoluir dá uma sensação de tempo perdido, de tarefa inacabada. Mas, quando recebemos a promoção a sensação é de valorização, dever cumprido. Por que algumas pessoas trabalham tanto e não saem do lugar? Porque estão fazendo algo errado e estão deixando a desejar. Veja as 16 dicas para ser um profissional de sucesso , siga elas e obtenha o seu lugar ao sol: 1° Dê o seu máximo Como o exemplo de competidores esportivos você deve dar o seu máximo. Apenas com esforço e dedicação você conseguirá obter grandes resultados. 2° Faça escolhas criteriosas No ambiente de trabalho temos várias escolhas no dia a dia. E são essas escolhas que farão o nosso serviço ser destaque ou não. Elas podem nos colocar em saias justas, com problemas irreversíveis. Ou nos elevar ao patamar mais

Dicas para melhorar o currículo em sites de emprego

Imagem
Quem procura emprego pela internet já deve ter se cadastrado em pelo menos um  site de emprego  desses que cadastram o  currículo  e fazem o cruzamento das vagas disponíveis com as oportunidades disponíveis. O objetivo deste post é o de dar dicas para quem quer aumentar a sua chance de ser encontrado pelos recrutadores e ser contratado o mais rápido possível. Descubra como usar melhor essas ferramentas e como aumentar as chances de aparecer melhor para os sites.

Concursos Públicos: Empregos com salário de até R$ 24 mil

Imagem
Você está em busca de uma boa colocação no mercado de trabalho? Um bom emprego, com uma boa remuneração? Pois aqui você encontra os  10 principais concursos públicos   para março e abril. As vagas são para diversas regiões do Brasil e totalizam 33.940 vagas. As oportunidades são para diversos cargos e tem vagas para candidatos de todos os níveis escolares, com salários iniciais que podem chegar a R$ 24 mil, dependendo do cargo desejado.