Governo vai combater fraudes no Seguro-desemprego

A previsão é que só em 2012 o Governo Federal vai gastar 28 bilhões de reais com o pagamento do seguro-desemprego. O benefício é concedido aos trabalhadores enquanto eles não conseguem uma nova colocação no mercado de trabalho. Mas a presidente Dilma está de olho nas fraudes. Por isso deve ser montada uma força-tarefa que visa combater as b na concessão do benefício assistencial.


Aliás, não é de hoje que o Governo anda apertando as regras para quem tenta receber o seguro-desemprego. Há pouco tempo começou a valer na maioria dos estados a nova regra que prevê o candidato não pode recusar ofertas de trabalho sob pena de ter o pagamento do seguro-desemprego cancelado. Em São Paulo também está valendo a regra que prevê a qualificação para profissionais que solicitarem o seguro-desemprego 3 vezes num período de 10 anos.

Governo vai combater fraudes no Seguro-desemprego

Uma das preocupações do Governo é com a alta rotatividade em alguns setores como no bancário e na Construção Civil. Neste último 93 em cada 100 trabalhadores não chegam a completar 1 ano com a carteira assinada. O Ministro do Trabalho, Brizola Neto acredita que isso estimula as fraudes, pois muitos desses trabalhadores continuam recebendo o seguro mesmo depois de arranjar um novo emprego. Para tentar diminuir as fraudes o ministério do trabalho deve atuar em duas frentes. Uma será focada na comunicação e outra atuará com mais rigor na fiscalização nas concessões do benefício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

Fonte Sarandi anuncia Contratação Emergencial para Auxiliar de Produção

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres