Pais podem receber até 3.000 reais por parcelas atrasadas do auxilio emergencial

Uma nova leva de pagamentos do auxílio emergencial foi paga ontem (13) para mais de 820 mil beneficiários do Auxílio Emergencial. No total o valor recebido pode ser equivalente a seis parcelas 600 reais, ou seja, 3.000.

Pais podem receber até 3.000 reais por parcelas atrasadas do auxilio emergencial

O valor a mais depositados nas contas através do aplicativo Caixa Tem está disponíveis para pais solteiros que sejam chefes de família, e que criam filhos sozinhos, sem que tenham um cônjuge. É necessário que o pai seja o provedor da família e tenha, pelo menos, um filho menor de 18 anos.

A seleção de quem tem direito ao benefício é feita automaticamente através do sistema da Caixa e vale para quem se cadastrou em 2020 no aplicativo do Auxílio Emergencial, além daqueles inscritos no Cadastro Único do Governo Federal ou do Bolsa Família.

Uma das regras para receber essa diferença é que o pai solteiro tenha recebido as 6 parcelas de 600 reais no período de abril a agosto de 2020.. Nesse período o valor foi pago apenas às mães monoparentais. Mulheres solteiras receberam 5 parcelas de 1.200 reais, e é essa a diferença que agora está sendo paga aos homens como forma de equiparação.

Para saber se tem direito ao benefício é necessário que o pai acesse o site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ e informe os dados como CPF, nome completo e nome da mãe. O saldo pode ser conferido no aplicativo Caixa Tem (pode ser necessário atualizar o app), informando o CPF e a senha no login. Caso esteja disponível, o dinheiro pode ser usado para compras, pagamento de contas ou pode ser transferido para outra conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

Fonte Sarandi anuncia Contratação Emergencial para Auxiliar de Produção

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres