Walmart é multado por causa de "rebolado"

A Justiça do Trabalho de Brasília condenou a rede de varejo Walmart a pagar multa por conta de uma prática comum dentro da empresa: a famosa "reboladinha" durante as reuniões de associados. A 20ª Vara do Trabalho de Brasília (DF) acatou a reclamação de um ex-funcionário que disse ter sofrido dano moral por ser obrigado a cantar o "cheers" (hino motivacional do Walmart) e dar palmas e uma "reboladinha" duas vezes ao dia antes das reuniões diárias.


Walmart

A decisão é do juiz Rogério Neiva Pinheiro, que confirmou a existência de conduta ilícita. A condenação aconteceu porque o magistrado entendeu que a empresa não deixa claro aos funcionários que a participação nessas ações não é obrigatória. O Juiz se disse preocupado com esse tipo de ação motivadora criadas para humanizar e não para infantilizar ou animalizar o trabalhador.

A resposta da multinacional americana diante do caso foi o de total repúdio contra comportamentos abusivos e ressaltou o fato de que o Walmart preza os valores da ética, integridade, diversidade e respeito ao individuo. A empresa ainda fez questão de afirmar que a intenção do grito de guerra (cheers) é o de descontrair o ambiente de trabalho e que a participação do associado (funcionário) não é obrigatória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Souza Lima abre vagas para Auxiliar de Limpeza, Porteiro e Vigilantes em Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades

Fonte Sarandi anuncia Contratação Emergencial para Auxiliar de Produção

GM abre inscrições em Gravataí para mulheres